Como vai funcionar a ferramenta de vídeos ao vivo no Instagram
Depois da transmissão, o vídeo some para sempre.
Na tentativa de tornar o Instagram um lugar em que as pessoas possam compartilhar momentos tanto permanentes quanto efêmeros, a plataforma passou a incluir a ferramenta de vídeos ao vivo, seguindo a tendência do Twitter, do YouTube e do Facebook.
É o segundo produto relacionado a vídeos que o Instagram lança neste ano. Histórias, a ferramenta estilo Snapchat em que fotos e vídeos podem ser compartilhados para ficar no ar por somente 24 horas, foi anunciada em agosto.
Também é algo que o CEO do Instagram, Kevin Systrom, já havia mencionado. No começo do mês, Systrom disse ao jornal "Financial Times": "Se eu estou tentando estreitar o relacionamento com alguém que amo, então, transmitir vídeos ao vivo seria uma ótima forma de fazer isso".
No mês passado, em entrevista ao BuzzFeed News, Systrom disse: "Eu concordo, o formato em vídeo para nossos usuários parece muito com o que as outras pessoas estão fazendo. Eu acho que tudo bem no momento, mas não é como queremos ficar para sempre. Queremos inovar e melhorar a experiência".
