Polícia Civil investiga pentacampeão de League of Legends por crimes sexuais; atleta é desligado de equipe
O jogador profissional de League of Legends Alexandre “TitaN” Lima, de 26 anos, é investigado pela Polícia Civil de São Paulo após denúncias de crimes sexuais envolvendo ao menos três vítimas, entre elas uma adolescente de 16 anos. O caso veio à tona após um boletim de ocorrência registrado pela ex-namorada do atleta, Gabriela Ramos Zambrozuski, que afirmou ter procurado a polícia depois de tomar conhecimento de relatos atribuídos ao jogador.
De acordo com as informações relatadas na ocorrência, a apuração envolve suspeitas de crimes como estupro de vulnerável, divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento e importunação sexual.
TitaN é um dos nomes mais conhecidos do cenário competitivo brasileiro. Nascido em Manaus, em 29 de julho de 1999, ele começou a jogar ainda jovem e ganhou projeção no cenário local antes de se mudar para São Paulo. Em 2017, foi contratado pela KaBuM! e-Sports para disputar o CBLOL, principal liga da modalidade no país, e participou de campanhas vitoriosas, com títulos nacionais ao longo da carreira.
Depois, passou por equipes como IDM Gaming e consolidou seu nome na RED Canids, onde conquistou campeonatos e representou o Brasil em torneios internacionais. Em 2023, foi contratado pela paiN Gaming e, em 2024, levantou seu quinto título brasileiro, além de ser eleito o melhor jogador do país no Prêmio eSports Brasil. Dentro do jogo, ficou conhecido pelo estilo agressivo e decisivo em momentos críticos.
As denúncias descritas no boletim citam, em linhas gerais, contato inadequado com adolescente por redes sociais, além de relatos sobre compartilhamento de conteúdo íntimo sem autorização e acusação de violência sexual em situação de vulnerabilidade. O caso está sob investigação.
Após a repercussão, a paiN Gaming anunciou o desligamento do jogador. Em nota, a organização afirmou que a decisão foi tomada com base em princípios e responsabilidade com a comunidade e com a própria história da equipe.
Leia também
Pesquisa aponta que 76% das mulheres em Goiânia já sofreram assédio
O post Polícia Civil investiga pentacampeão de League of Legends por crimes sexuais; atleta é desligado de equipe apareceu primeiro em Jornal Opção.
