Menina de 9 anos morre após afogamento em cachoeira de Pirenópolis
Uma menina de 9 anos morreu na madrugada desta quarta-feira, 18, após se afogar na cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu.
A informação foi confirmada pela unidade de saúde. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), a vítima permaneceu cerca de 20 minutos submersa antes de ser retirada da água.
O acidente ocorreu na segunda-feira, 16. De acordo com os bombeiros, a menina caiu e ficou presa em uma fenda sob uma pedra na área da cachoeira. Um vídeo registra o momento do resgate e mostra a atuação de guarda-vidas, com apoio de pessoas que estavam no local.
Quando foi retirada da água, a criança estava inconsciente e sem sinais vitais, indicando possível parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar ainda no local e mantiveram os procedimentos durante o transporte até o hospital.
Em nota, o CBMGO informou que, ao chegar à unidade de saúde, a equipe médica conseguiu reverter o quadro inicial e estabilizar a paciente. No entanto, a menina permaneceu internada em estado grave na UTI e morreu dois dias depois.
Antes da confirmação da morte, a administração da cachoeira Usina Velha declarou que realiza monitoramento de rotina na área. Até a última atualização desta reportagem, não havia novo posicionamento após o óbito.
O post Menina de 9 anos morre após afogamento em cachoeira de Pirenópolis apareceu primeiro em Jornal Opção.
