Veja como remover o glitter da pele sem causar irritações
O glitter é um item indispensável para aqueles que querem brilhar muito no carnaval. Podem ser blocos de rua, desfiles de escolas de samba e até mesmo festas privativas, durante esse período das festas carnavalescas – opções são o que não faltam. Ao final da diversão, o importante mesmo é retirar o glitter da maneira correta do rosto e do corpo.
Existem diferentes maneiras de fazer a remoção do glitter sem agredir a pele ou acabar causando machucados, no corpo. As opções mais indicadas por dermatologistas são: óleo de limpeza, demaquilante bifásico e água micelar.
Durante o uso, adicione a quantidade adequada do produto escolhido para a remoção do glitter que está espalhado pelo corpo no algodão seco e passe com movimentos suaves para uma remoção eficiente.
É importante também pensar que os produtos escolhidos precisam levar em consideração o seu tipo de pele, caso seja seca, mista ou oleosa. Essa distinção é feita no rótulo dos cosméticos.
Evite utilizar lenços demaquilantes, álcool de qualquer tipo e o algodão seco. Para manter a pele saudável durante o período de carnaval, os especialistas indicam hidratar o rosto com um creme de acordo com seu tipo de pele, após cada lavagem do corpo/rosto. Além disso, use protetor solar e beba a bastante água – caso, precise utilize água termal para evitar que a pele fique irritada, durante os dias de folia.
Leia também:
Museu da Música na Cidade de Goiás digitaliza documentos raros
O post Veja como remover o glitter da pele sem causar irritações apareceu primeiro em Jornal Opção.
