Polícia Federal extradita dois espanhóis condenados por estupro de vulnerável em Goiás
A Polícia Federal extraditou dois cidadãos espanhóis condenados pela Justiça de Goiás pelo crime de estupro de vulnerável. Os foragidos foram localizados a partir de cooperação com a Interpol e autoridades da Espanha e o envio para o Brasil. As extradições ocorreram nos dias 15 de janeiro e 5 de fevereiro.
Segundo a PF, o primeiro caso aconteceu no município de Aparecida de Goiânia, quando o autor, identificado pelas iniciais C.G.S.J, esteve no país entre os anos de 2006 a 2011 e teria abusado sexualmente uma vítima de 5 anos na época do crime. O autor foi condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão pela 2ª Vara criminal de Aparecida de Goiânia e 5ª Turma Julgadora da 1ª Câmara Criminal TJGO. Em 2019 teria fugido para a Espanha, com a extradição para o Brasil concluída em fevereiro deste ano.
Enquanto isso, o segundo caso remete a um ocorrido entre os anos de 2007 e 2008 no município de Nerópolis pelo autor identificado como E.F.P, teria abusado uma vítima de 10 anos por dois anos na época do crime. Por isso, foi condenado a 11 anos e 1 mês de reclusão, com a fuga do país em 2017 e o mandado de prisão expedido em 2021. A extradição aconteceu no dia 16/01/2026.
Segundo a Polícia Federal, a cooperação internacional foi fundamental para garantir o cumprimento das penas impostas pela Justiça goiana. Os dois foram entregues às autoridades brasileiras para cumprimento das condenações em unidades prisionais do Estado.
Leia também: Polícia Civil deflagra operação contra sonegação milionária no setor de carnes em Goiás
O post Polícia Federal extradita dois espanhóis condenados por estupro de vulnerável em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.
