Moraes rejeita ida de Bolsonaro a hospital e pede laudo médico da PF
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, negou nesta terça-feira, 6, o pedido de transferência imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro para uma unidade hospitalar após o relato de uma queda dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Na decisão, o ministro entendeu que não há, até o momento, elementos que justifiquem a remoção externa do ex-presidente. Moraes determinou que a Polícia Federal encaminhe ao Supremo Tribunal Federal o laudo médico elaborado pelos profissionais da corporação que prestaram atendimento a Bolsonaro após o episódio.
O despacho também estabelece que a defesa detalhe quais exames considera necessários e informe se eles podem ser realizados nas dependências da própria PF, antes de qualquer nova deliberação sobre deslocamento para hospital.
Mais cedo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, em publicação nas redes sociais, que Bolsonaro teria batido a cabeça em um móvel da cela após sofrer uma queda enquanto dormia. Em nota, a Polícia Federal informou que o ex-presidente foi atendido logo após relatar o ocorrido e que os médicos identificaram apenas ferimentos leves, sem necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação clínica.
O cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento médico de Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente apresentou um quadro de traumatismo craniano leve. O STF aguarda agora o envio do laudo médico solicitado para reavaliar o pedido da defesa.
Leia também
Bolsonaro passa mal novamente, sofre queda em cela e tem traumatismo craniano leve
O post Moraes rejeita ida de Bolsonaro a hospital e pede laudo médico da PF apareceu primeiro em Jornal Opção.
