“Nós vamos assumir a Venezuela até que possamos fazer a transição segura e justa”, afirma Trump em pronunciamento
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, afirmou, em pronunciamento, que a nação deve assumir a administração da Venezuela até que uma transição “segura e justa” possa ser feita.
“Nós vamos assumir a Venezuela até que possamos fazer a transição de forma segura e justa — não queremos ninguém assumindo e tenhamos a mesma situação novamente — nós queremos a paz, liberdade e a justiça para os venezuelanos.”
A afirmação veio no primeiro pronunciamento do republicano, que foi realizado na sua residência particular, em Palm Beach, na Flórida, logo após o ataque na capital da Venezuela, Caracas, na madrugada deste sábado, 3, que levou à captura de Nicolás Maduro e a sua mulher, Cilia Flores. Segundo o presidente, a operação foi uma exibição do poderio norte-americano e está juntamente com outras intervenções militares como o assassinato de Qasem Soleimani, em 2020, e a destruição das usinas de urânio do Irã em junho.
Além disso, o republicano afirmou que as empresas petrolíferas norte-americanas devem investir no país para recuperar a infraestrutura petroleira e “fazer dinheiro”. “Petrolíferas americanas vão entrar no país e gastar bilhões de dólares para consertar o país e a infraestrutura petrolífera e fazer muito dinheiro.”
Leia também: Lula condena ataque dos EUA à Venezuela: “inaceitável”
O post “Nós vamos assumir a Venezuela até que possamos fazer a transição segura e justa”, afirma Trump em pronunciamento apareceu primeiro em Jornal Opção.
