Inscrições para vestibular da UEG vão até 6 de abril; veja cursos e vagas
As inscrições para o vestibular de meio de ano da Universidade Estadual de Goiás (UEG) seguem abertas até o dia 6 de abril. Ao todo, são oferecidas 450 vagas em cursos de graduação distribuídos nos câmpus de Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara, Palmeiras de Goiás e São Luís de Montes Belos.
As provas estão marcadas para o dia 17 de maio e terão questões objetivas e redação. A taxa de inscrição é de R$ 50. O período para solicitar isenção já foi encerrado.
Entre os cursos disponíveis estão Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.
O processo seletivo é o único realizado no meio do ano por instituições públicas em Goiás.
Além da ampla concorrência, há vagas reservadas por meio de políticas afirmativas, destinadas a estudantes de escolas públicas, pessoas negras, indígenas e candidatos com deficiência, além de vagas suplementares para quilombolas. Todos os inscritos concorrem inicialmente pela ampla concorrência e, caso não alcancem nota suficiente, passam a disputar as vagas reservadas.
Candidatos que necessitam de atendimento especializado podem fazer a solicitação no ato da inscrição. A universidade prevê, entre outras medidas, apoio com ledor e transcritor, intérprete de Libras, prova ampliada, tempo adicional para pessoas com TDAH ou dislexia e salas de fácil acesso.
Os locais de prova ainda não foram divulgados, mas a aplicação ocorrerá nas cidades onde há oferta de vagas.
Leia também: Programa de intercâmbio da UEG tem inscrições prorrogada
O post Inscrições para vestibular da UEG vão até 6 de abril; veja cursos e vagas apareceu primeiro em Jornal Opção.
