Moradores de 21 cidades em Goiás podem obter antena parabólica digital
O programa Brasil Antenado, do Ministério das Comunicações (MCom) e Anatel para a instalação gratuita de uma nova antena parabólica digital, chega a 21 cidades de Goiás. Cerca de 28 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) podem solicitar o benefício. O agendamento para receberem o equipamento instalado sem qualquer custo vai até 13 de junho.
As cidades goianas contempladas são: Alvorada do Norte, Amaralina, Aparecida do Rio Doce, Arenópolis, Barro Alto, Bonópolis, Buritinópolis, Campinaçu, Colinas do Sul, Davinópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Guarinos, Iaciara, Mambaí, Monte Alegre de Goiás, São Domingos, Simolândia, Teresina de Goiás e Vila Boa.
O programa Brasil Antenado foi concebido para ampliar o alcance da televisão gratuita, especialmente, em regiões onde o sinal é insuficiente ou inexistente, promovendo assim uma inclusão social. Em todo o país, mais de 222 mil famílias em cidades de Goiás, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rondônia estão aptas para solicitarem o benefício.
As famílias inscritas no CadÚnico das cidades contempladas podem agendar a instalação pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404 (também disponível via WhatsApp). Todo o processo é gratuito, incluindo fornecimento e instalação do kit da nova parabólica digital. É preciso ter um aparelho de televisão que pode, inclusive, ser dos modelos mais antigos.
Caravana Brasil Antenado
A Caravana Brasil Antenado, iniciativa do programa que leva atendimento presencial aos municípios atendidos, seguirá percorrendo todos os estados participantes do programa. O veículo permanece um dia em cada cidade, oferecendo demonstrações práticas do uso da parabólica digital e orientações para o agendamento do equipamento.
Até o momento, a caravana já percorreu os estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Pernambuco e Tocantins. Quando passar por todas as cidades, em junho deste ano, a caravana terá percorrido mais de 95 mil km em 16 estados brasileiros. É o suficiente para dar mais de duas voltas ao redor do planeta Terra.
A caravana conta com o apoio das prefeituras, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de lideranças locais para alcançar as famílias aptas.
Cinema Itinerante
Outra iniciativa que busca orientar as famílias aptas sobre o programa Brasil Antenado é o cinema itinerante gratuito. A iniciativa transforma praças e espaços públicos em grandes salas de cinema a céu aberto, combinando lazer e informação. O projeto tem como objetivo levar informações do programa aos beneficiários, além de entreter as famílias e comunicar, de forma lúdica e interativa, como os inscritos no CadÚnico podem receber gratuitamente um kit com a nova parabólica digital.
Leia também:
Prefeitura oferece assistência a famílias desalojadas por deslizamento em Goiânia
Buscas por CadÚnico crescem 200% com novas adesões ao Bolsa Família e ao Gás do Povo
O post Moradores de 21 cidades em Goiás podem obter antena parabólica digital apareceu primeiro em Jornal Opção.
