William Panda avalia futuro político e revela tratativas avançadas com o Podemos: “Eu não saí ainda”
O secretário de Habitação de Aparecida de Goiânia, William Panda, avaliou, nesta sexta-feira, 16, o seu futuro político e revelou tratativas avançadas com o Podemos. Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, o secretário abriu o jogo sobre seu futuro político e os rumos do PSB em Goiás. Primeiro suplente do partido, Panda explicou que ainda não oficializou sua saída, mas admite estar “bem encaminhado” para migrar ao Podemos, onde vê condições reais de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Panda destacou que preferiu aguardar a janela partidária, prevista para março/abril, antes de tomar uma decisão definitiva. “Eu não saí ainda porque sou o primeiro suplente do partido. Como estava próximo da janela, preferi esperar para poder tomar essa decisão”, afirmou.
Segundo ele, o PSB não tinha uma chapa organizada para deputado estadual, o que dificultava sua permanência. “Agora a Aava [Santiago] chegou com disposição de trabalhar para construir essa chapa. Então vamos ver até março/abril como as coisas vão ficar”, disse.
Apesar da indefinição, Panda revelou que já participou de reuniões com o Podemos e que sua entrada na legenda está bem encaminhada. “Existe de fato uma chapa bem montada, onde eu tenho chance real de vitória, e isso faz toda a diferença”, ressaltou.
Ele também destacou que sua decisão passa pelo alinhamento com lideranças locais e estaduais. “A minha decisão passa pelo prefeito Leandro Vilela, pelo vice-governador Daniel Vilela e pelo Gustavo Mendanha. Estamos atuando em conjunto para que Aparecida tenha seus representantes”, afirmou.
Questionado sobre a tentativa da presidente estadual do PSB, Aava, de manter o grupo no partido, Panda confirmou o diálogo, mas apontou obstáculos. “Expliquei para ela que o grande desafio é a falta de uma chapa para deputado estadual. Acredito que a presença do deputado Carlos Cabral atrapalha a formação de uma chapa competitiva. Não sei se haverá possibilidade de construção com a presença dele”, avaliou.
Apesar disso, fez questão de destacar sua relação pessoal com Aava: “Ela é uma amiga, me ajudou muito na campanha de prefeito e a gente dialogou sim.”
Sobre os rumos do PSB, Panda disse que a decisão da sigla ainda está indefinida. “Pelo que foi me falado, está aberto. Mas, para que eu tome essa decisão, tem que estar alinhado também com esses três líderes que acabei de falar. Realmente só vamos avançar em abril”, concluiu.
Enquanto isso, o secretário segue participando das articulações do Podemos, partido que, segundo ele, oferece uma chapa competitiva e condições reais de vitória. “Estou bem tratado e alinhado com a chapa do Podemos, em tratativa com o presidente, deputado Glaustin [Fokus]”, finalizou.
Leia também:
Corrida pelo Oscar invade Goiânia: Cine Cultura apresenta “O Agente Secreto” e outros títulos
Mais de R$ 18 mil em prêmios: Anatel abre inscrições para 3º Concurso de Fotos e Vídeos
Em Goiás, mais de 10 mil motoristas já tiveram CNH renovada automaticamente por bom comportamento
O post William Panda avalia futuro político e revela tratativas avançadas com o Podemos: “Eu não saí ainda” apareceu primeiro em Jornal Opção.
