Petistas veem “fagulha” entre Aava Santiago e Adriana Accorsi quanto aos rumos da eleição
Lideranças petistas ouvidas pela coluna Bastidores revelaram ter sentido o que chamaram de “fagulha” entre a deputada federal e presidente estadual do partido, Adriana Accorsi, e a mais nova presidente do PSB em Goiás, a vereadora Aava Santiago.
O estranhamento entre as duas maiores lideranças da esquerda em Goiás teria sido sentido após as últimas declarações à imprensa das parlamentares quanto aos possíveis rumos que cada legenda, PT e PSB, devem tomar nas eleições deste ano.
Em entrevista à coluna Giro, Adriana disse o candidato ao governo de Goiás da base do PT precisa ser filiado ao partido e afirmou esperar apoio do PSB em Goiás ao projeto eleitoral do PT. Segundo ela, o PSB precisa estar no palanque no presidente Lula, que deve se candidatar à reeleição.
Pelo mesmo porta- voz, Aava assegurou que o PSB estará com o presidente da República em Goiás, mas destacou que a legenda tem independência para ditar os rumos quanto à disputa ao Palácio das Esmeraldas. “Eu, como presidente do PSB, não vou dizer o que o PT tem que fazer”.
Vale lembrar que Aava, apesar de ter saído do PSDB para assumir a presidência do PSB, garante ainda ser aliada do ex-governador Marconi Perillo – que já sinalizou que não caminhará com o PT e com a esquerda em 2026.
A ex-tucana, portanto, deverá escolher a prioridade: o projeto nacional de seu partido, que passa por compor com o PT, ou com o regional, que pode tomar rumo incerto neste ano.
O post Petistas veem “fagulha” entre Aava Santiago e Adriana Accorsi quanto aos rumos da eleição apareceu primeiro em Jornal Opção.
