GCM prende homem por importunação sexual contra mulheres em Aparecida
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia conduziu à delegacia, no início da noite de quinta-feira, 8, um homem suspeito de praticar importunação sexual contra mulheres na Praça da Juventude, no Setor Garavelo. A ação ocorreu após denúncias de vítimas que estavam no local e acionaram a corporação para relatar as abordagens inadequadas.
De acordo com a GCM, o suspeito já havia sido detido mais cedo, no mesmo dia, por outra força de segurança. No entanto, naquele momento, ele acabou liberado por não haver vítimas presentes para formalizar a representação.
Horas depois, conforme relataram as mulheres, o homem retornou à praça e voltou a abordar frequentadoras de forma inadequada, o que motivou novas denúncias.
“Ele já tinha sido detido mais cedo, mas como não havia vítima no local para representar, foi liberado. Mais tarde, retornou à Praça da Juventude e voltou a praticar os mesmos atos”, explicou o comandante da GCM, Milton Sobral.
Assim que foram acionadas, as equipes da Guarda Civil Municipal se deslocaram até a Praça da Juventude e iniciaram buscas nas imediações. Pouco depois, uma das vítimas procurou diretamente os agentes e indicou o homem, que estava a cerca de 80 metros do ponto onde a guarnição realizava o atendimento. A identificação rápida a abordagem imediata do suspeito.
“As vítimas relataram que ele se aproximava das mulheres e tentava contato físico sem consentimento. Com as informações repassadas, realizamos a abordagem, os guardas detiveram o suspeito e o conduziu, junto com as três vítimas para a delegacia”, detalhou o comandante. Segundo a corporação, a presença das vítimas foi essencial para o registro formal da ocorrência.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil, que já instaurou inquérito. A apuração deve considerar os relatos das vítimas e as circunstâncias da reincidência apontadas pela GCM.
A Guarda Civil Municipal orienta que casos de importunação, assédio ou qualquer tipo de violência sejam denunciados imediatamente pelos canais oficiais, por meio do telefone 153 ou pelo WhatsApp (62) 3238-7243.
Leia também:
Ministério de Portos e Aeroportos tentou incluir empresa dos irmãos Batista em leilão
O post GCM prende homem por importunação sexual contra mulheres em Aparecida apareceu primeiro em Jornal Opção.
