Добавить новость
123ru.net
World News
Июнь
2020
1 2 3 4 5 6 7
8
9
10
11
12 13 14 15 16
17
18
19 20 21 22 23 24 25
26
27 28 29 30

Projeto “Goianas na Urna” quer reduzir desigualdade de representatividade na política

0

Formação trabalha para combater as candidaturas laranja e alcançar resultados nas próximas eleições municipais para o Legislativo

Com o mote “Mulheres na política: o direito de sermos representadas!”, o projeto suprapartidário Goianas na Urna busca aumentar a representatividade feminina na política. Para isso, as idealizadoras lançaram uma campanha de financiamento coletivo.

A primeira escola de formação política voltada para mulheres em Goiás tem como principal objetivo formar referências políticas para o cargo de vereadora já nas eleições de 2020. Para isso, em sua segunda edição, contou com 51 inscrições, realizou 34 entrevistas e selecionou 18 mulheres para a formação.

Uma das participantes é a pré-candidata Kelly Egito, que falou ao Jornal Opção sobre a formação. “Fiz a inscrição pelo site e fui selecionada para a entrevista. Contamos com uma formação, por meio de uma plataforma online, e com uma assessoria completa”, detalha.

A participante explica que todas as mulheres atendidas pela iniciativa são pré-candidatas. “Foi pré-requisito que todas as participantes estivessem filiadas em alguma sigla, até porque não daria tempo de filiar e participar do pleito, que é o objetivo do projeto”, afirma Kelly.

Goianas na Urna (GnU)

Desde 2019, o projeto já selecionou e apoia a pré-candidatura de 25 mulheres, de 11 cidades, filiadas a 14 partidos distintos, cujo eixo em comum é o desejo de aumentar a representatividade feminina na política.

O GnU é um projeto suprapartidário, sem filiação a nenhum partido político, sem fins lucrativos, que tem como objetivo aumentar o debate em torno da representatividade da mulher na política. A iniciativa oferece espaços de formação para construção de conhecimentos e compartilhamento de experiências.

Nós mulheres representamos 52% do eleitorado goiano, porém apenas 4% nos representam na Assembleia

Emília Marinho, idealizadora do projeto, ressalta que “apesar do projeto estar apenas no início, a ideia é combater as candidaturas laranja no estado e reduzir a desigualdade de representatividade nas urnas. Tanto da perspectiva das pré-candidatas, quanto das eleitoras. Nós mulheres representamos 52% do eleitorado goiano, porém apenas 4% nos representam na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás”.

O programa da formação é composto por quatro grandes módulos, a saber: desenvolvimento pessoal, habilidades técnicas, conhecimentos sobre política e estratégias de campanha. E, cada um desses módulos abordará aspectos teóricos e práticos em um processo de imersão em pautas como equidade de gênero, desenvolvimento de lideranças e engajamento político.

Recentemente, o GnU lançou o Programa de Embaixadoras para jovens que desejam compor a equipe de campanha de forma voluntária em apoio às pré-candidatas à vereança no estado de Goiás. O programa foi lançado a partir da identificação da necessidade de que essas candidaturas sejam ainda mais fortes.

Podem se inscrever qualquer pessoa que tenha interesse em apoiar mulheres nos espaços de poder. O projeto irá priorizar a seleção de jovens que já se engajaram em movimentos similares de formação política. Acesse o site e conheça mais sobre o projeto no Instagram: @goianasnaurna

Juliana Leal, que é vice-presidente do Goianas na Urna destaca que “Em Goiás, nós mulheres, representamos apenas 14% dos cargos na Câmara Municipal. O Goianas na Urna surgiu para ajudar a reverter o quadro de sub representatividade feminina em Goiás e não vamos parar até que elas estejam no poder”.

O post Projeto “Goianas na Urna” quer reduzir desigualdade de representatividade na política apareceu primeiro em Jornal Opção.






Загрузка...


Губернаторы России

Спорт в России и мире

Загрузка...

Все новости спорта сегодня


Новости тенниса

Загрузка...


123ru.net – это самые свежие новости из регионов и со всего мира в прямом эфире 24 часа в сутки 7 дней в неделю на всех языках мира без цензуры и предвзятости редактора. Не новости делают нас, а мы – делаем новости. Наши новости опубликованы живыми людьми в формате онлайн. Вы всегда можете добавить свои новости сиюминутно – здесь и прочитать их тут же и – сейчас в России, в Украине и в мире по темам в режиме 24/7 ежесекундно. А теперь ещё - регионы, Крым, Москва и Россия.


Загрузка...

Загрузка...

Экология в России и мире




Путин в России и мире

Лукашенко в Беларуси и мире



123ru.netмеждународная интерактивная информационная сеть (ежеминутные новости с ежедневным интелектуальным архивом). Только у нас — все главные новости дня без политической цензуры. "123 Новости" — абсолютно все точки зрения, трезвая аналитика, цивилизованные споры и обсуждения без взаимных обвинений и оскорблений. Помните, что не у всех точка зрения совпадает с Вашей. Уважайте мнение других, даже если Вы отстаиваете свой взгляд и свою позицию. Smi24.net — облегчённая версия старейшего обозревателя новостей 123ru.net.

Мы не навязываем Вам своё видение, мы даём Вам объективный срез событий дня без цензуры и без купюр. Новости, какие они есть — онлайн (с поминутным архивом по всем городам и регионам России, Украины, Белоруссии и Абхазии).

123ru.net — живые новости в прямом эфире!

В любую минуту Вы можете добавить свою новость мгновенно — здесь.






Здоровье в России и мире


Частные объявления в Вашем городе, в Вашем регионе и в России






Загрузка...

Загрузка...





Друзья 123ru.net


Информационные партнёры 123ru.net



Спонсоры 123ru.net